Ok, você não é todo mundo, mas talvez possamos ajudar

Para vender

Como faço para vender na Ops! Cresci?


Sabemos que a vida com filhos é corrida, então sempre focamos na praticidade! Vender seus produtos na Ops! Cresci é muito fácil e seguro. Para anunciar você precisa se cadastrar em nossa plataforma (app) e criar uma loja, que será o seu espaço de vendas. Não é necessário ter um CNPJ, você pode realizar as vendas cadastrando seu CPF.

A partir de então, basta selecionar os produtos que deseja vender e fotografá-los. Com seu próprio celular poderá fazer as fotos e cadastrar seus produtos em nosso app! Preencha todas as informações sobre o produto e fique atenta à sua caixa de e-mail. Nossa curadoria fará uma análise do anúncio e, estando tudo certo, em pouco tempo seu produto estará disponível para milhares de possíveis compradores. Um dica: as fotos devem ter boa qualidade e devem permitir que tanto a nossa equipe, quanto os possíveis compradores, avaliem a qualidade e estado de conservação do produto!




Eu pago para anunciar?


Não, você não paga nada para anunciar! Em sua lojinha virtual poderá anunciar quantos produtos quiser, pelo preço que desejar.

Caso seu produto seja vendido, a Ops! Cresci ficará com uma comissão de 20% do valor de venda para cobrir as despesas operacionais e de segurança da plataforma, mais uma taxa fixa de R$3,00.




O que é avaliado para a aprovação ou não do produto?


A equipe Ops! Cresci avalia a qualidade e estado de conservação do produto. Queremos que todo mundo tenha uma ótima experiência de compra com a Ops! Cresci, por isso fazemos questão de que todos os produtos anunciados estejam em bom estado de uso e possam perfeitamente ser aproveitados por quem os comprar.

Por isso, é importante você tirar fotos que mostrem bem o estado de conservação do seu produto. Por exemplo, vai vender um sapato? Tire também uma foto da sola e do bico! É bom lembrar que também avaliamos as fotos, visto que uma imagem com boa qualidade e um fundo bonito certamente será mais atraente e tornará a venda mais rápida!

Caso seu produto tenha alguma característica de uso, por exemplo um esfoladinho, uma pequena mancha ou mesmo bolinhas, não há problema em anunciar. Porém, você deverá acrescentar essa informação na descrição de seu produto e, claro, pensar num bom desconto para quem irá comprar!

Não são necessárias fotos profissionais (mas também são bem vindas!), apenas fotos que destacam bem as características do que está sendo anunciado.

Importante ressaltar que também não aceitamos imagens publicitárias encontradas na internet, apenas fotos do produto que realmente está sendo vendido. .




Meu produto não foi aprovado. O que eu faço?


Se o seu produto não for aprovado pela curadoria da Ops! Cresci você receberá um e-mail contendo o(s) motivo(s) pelo qual ele foi reprovado. Em seguida, é só você seguir as orientações do e-mail e submeter um novo anúncio para aprovação! Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato conosco pelo e-mail contato@opscresci.com.br. Estamos prontas e adoramos ajudar!




O que eu posso anunciar?


Você pode anunciar qualquer artigo infantil novo ou seminovo, que estejam em bom estado de conservação. Desde roupas, carrinhos, cadeirinhas, sapatos, brinquedos, artigos de banho ou alimentação, até mesmo móveis.

Quanto mais completo o anuncio, maiores as chances de vendê-lo rapidinho! É legal descrever o tecido, composição do produto, marca, tamanho, cor, tempo de uso e estado de conservação.

É expressamente proibido o anúncio de produtos que tenham sua comercialização proibida e/ou controlada. Também não aceitamos o anúncio e a venda de cópias ou réplicas, apenas produtos originais.




Qual preço devo colocar nos meus produtos?


Sempre vale lembrar que uma peça usada deve ser mais barata que uma peça nova comprada em loja, não importa o estado em que ela se encontra. As pessoas sempre irão comparar os preços e infelizmente não vão querer comprar seu produto se puderem comprar um novo pelo mesmo valor.

Para te ajudar a definir por qual preço vender, separamos algumas dicas:

  • Um produto novo com etiqueta deve custar até no máximo 70% do valor de mercado.

  • Já um produto usado poucas vezes deve custar até no máximo 50% do valor de mercado.

  • Outros itens usados, mas que estejam em bom estado, deverão custar até no máximo 40% do valor de mercado.

  • Pesquise! Quanto mais assertivo o valor que colocar na peça, maior será a chance de venda! E se tiver alguma dúvida fale com a gente! Basta mandar um e-mail para contato@opscresci.com.br que responderemos rapidinho ;)




Como eu recebo o dinheiro da venda?


Todas as transações financeiras são realizadas em nossa plataforma pela WIRECARD.

Ao criar a sua loja na Ops! Cresci você automaticamente cria uma conta WIRECARD e é através dela que você receberá seu dinheiro.

Após efetuada a venda do seu produto você receberá um e-mail confirmando que o pagamento foi realizado pelo comprador. O seu dinheiro estará disponível 14 dias após a confirmação do pagamento do comprador.

A partir disso, acesse o site da WIRECARD (www.wirecard .com.br) utilizando o mesmo e-mail cadastrado na Ops! Cresci. (Caso seja o seu primeiro acesso ao site da Wirecard uma senha deverá ser cadastrada por você. Para isso clique no item “recuperar a minha senha”).

Localize então no site da Wirecard a aba “FINANCEIRO” no menu superior, escolha se quer transferir o dinheiro para sua própria conta bancária ou para conta de terceiros e siga as instruções.

A Wirecard oferece uma transferência gratuita por mês.




O que é o WIRECARD?


A WIRECARD é uma empresa que processa os pagamentos de websites e lojas virtuais em todo o mundo, garantindo maior segurança em sua compra. Eles possuem a certificação máxima do PCI-DSS, principal certificação de segurança para pagamentos online, e realizam todas as transações em ambiente criptografado e blindado.

A Ops! Cresci utiliza a Wirecard como parceiro para realização de transações financeiras.

Para conhecê-los melhor acesse www.wirecard.com.br.




Depois de quanto tempo eu recebo?


Seu dinheiro estará disponível 14 dias após a confirmação do pagamento do comprador, independentemente da forma de pagamento escolhida por ele (à vista ou parcelado).




Como eu entrego o produto que vendi?


Ao cadastrar o produto você poderá optar por duas modalidades de entrega: via Correios ou retirada no local.

Se você cadastrou a opção ‘frete via Correios”, quando confirmado o pagamento pelo comprador, você receberá um e-mail da Ops! Cresci com uma etiqueta. A partir disso, basta embalar o produto, imprimir a etiqueta que você receberá por e-mail e levar à agência dos Correios mais próxima. O frete será pago pelo comprador junto com o valor do produto.

Já caso você tenha disponibilizado a opção “retirar no local”, quando confirmado o pagamento pelo comprador, você receberá um e-mail da Ops! Cresci com os dados de contato para que seja combinada com o comprador o local e a data de retirada.

Caso tenha disponibilizado as duas modalidades no momento do cadastro do produto, caberá ao comprador escolher a que ele preferir.




Quem paga o frete?


Ao optar por “frete via Correios” no momento do cadastro do produto, o comprador pagará pelo envio. Você receberá um e-mail da Ops! Cresci com uma etiqueta que deverá ser apresentada junto aos correios no momento do envio.




Como calculo o valor do frete?


O valor do frete é calculado automaticamente pelo sistema dos Correios integrado à Ops! Cresci.

O cálculo é baseado nas dimensões e peso do produto, que são informados por você no momento do cadastro do anúncio, associado à distância entre comprador e vendedor. É importante que as informações de dimensão e peso considerem a embalagem que você irá colocar o produto, pois esses dados é que farão o cálculo do frete ser mais fidedigno para quem comprar.

E vale ressaltar: caso seja cadastrado o peso do produto com uma diferença superior a 1kg daquela medida pelos Correios no momento da postagem, a Ops! Cresci poderá descontar essa diferença no valor que você vai receber pela venda. Então fique atento(a)!





Para comprar

Posso comprar de várias lojas?


Sim! Você pode escolher vários produtos de lojas distintas e acrescentá-los em seu carrinho de compras. Para cada produto selecionado poderá ser escolhida a forma de entrega que desejar (receber em casa via Correios ou retirar com o vendedor)*. O valor de frete será calculado com base nessa escolha e poderá ser feito o pagamento único da compra geral.

*As opções de entrega de cada produto são definidas pelo vendedor. Caso algum produto tenha apenas uma modalidade, foi por opção da loja no momento do cadastro.




Como eu posso pagar?


Você pode optar por pagar com cartão de crédito (à vista ou parcelado) ou boleto bancário.

Todas as nossas transações financeiras são realizadas no site com segurança em ambiente criptografado e blindado pela WIRECARD, parceiro que possui a certificação máxima do PCI-DSS, a principal certificação de segurança para pagamentos online.




É seguro usar meu cartão de crédito na Ops! Cresci?


Sim. As nossas transações financeiras são realizadas através da WIRECARD, que é uma empresa reconhecida mundialmente pelo processamento de pagamentos online. Eles possuem a certificação máxima do PCI-DSS, a principal certificação de segurança para pagamentos online e realizam todas as transações em ambiente criptografado e blindado. Além disso, todas as compras passam por uma análise nos dados do comprador e do vendedor, para evitar eventuais fraudes.




Como eu recebo minhas compras?


Ao realizar a compra, verifique as opções de frete do anúncio. Você pode receber em casa pelos Correios ou retirar diretamente no local com o vendedor. Essas opções são dadas pelo vendedor no momento de cadastro do produto.

Se optar por “receber em casa” você pagará pelo frete e receberá o produto pelos Correios. Se optar por “retirar no local”, após a aprovação do pagamento do produto, você receberá o contato do vendedor para combinar a data e local da retirada.




Em quanto tempo eu vou receber meu pedido?


Caso tenha escolhido “receber em casa” o vendedor terá até 3 dias úteis, após a confirmação do pagamento, para postar seu produto nos Correios. A partir desse momento o prazo de entrega varia de acordo com a distância e disponibilidade dos Correios. Você poderá acompanhar e fazer o rastreamento do pedido no site dos Correios pelo código de rastreamento informado no painel “minhas compras” no site da Ops! Cresci.

Agora, se você optou por “retirar o produto no local”, assim que o pagamento for confirmado, você poderá combinar diretamente com o vendedor onde e quando retirar seu produto.




Não gostei do que eu comprei, o que eu faço?


Queremos que todo mundo tenha uma ótima experiência de compra com a Ops! Cresci, por isso fazemos questão de que todos os produtos anunciados estejam em bom estado de uso e possam perfeitamente ser aproveitados por quem os comprar.

Infelizmente, isso às vezes pode falhar e será realmente uma pena! Mas não se preocupe. Você terá até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para solicitar a devolução.

Para fazer a solicitação de devolução, envie um e-mail para contato@opscresci.com.br, ou acesse o menu “Fale Conosco” no site. Mantenha o produto na embalagem original e na mesma condição que você o recebeu. A equipe da Ops! Cresci te passará informações para realizar a devolução.




Meu produto não chegou, o que eu faço?


Antes de tudo, acesse o painel “minhas compras” no site da Ops! Cresci e verifique o código de rastreio do seu produto no site dos Correios.

Caso ainda assim você não localizar seu produto, envie um e-mail para contato@opscresci.com.br, ou acesse o menu “Fale Conosco” no site que iremos te ajudar!




Quem paga o frete?


Ao cadastrar o produto o vendedor irá definir qual forma de entrega ele está disposto (envio pelos correios ou retirada no local). Caso ambas opções estejam disponíveis você ao comprar o produto poderá optar por receber o produto em casa (enviado via Correios) ou retirar com o vendedor em um local a combinar.

Caso seja feito o envio pelos Correios (entrega em casa), você pagará pelo frete no momento da compra.




Como é calculado o valor do frete?


O valor do frete é calculado automaticamente pelo sistema dos Correios integrado à Ops! Cresci.

O cálculo é baseado nas dimensões e peso do produto, que são informados no momento do cadastro do anúncio, e na distância entre comprador e vendedor.




Gostei de um produto, mas ele só tem uma opção de entrega (via correios ou retirar no local). Pode alterar?


O vendedor, ao cadastrar seu anúncio, tem a opção de escolher como enviar o produto: via Correios ou retirada no local. Caso apenas uma modalidade esteja disponível, foi por opção do vendedor.





Perguntas que todo mundo tem:

Se tiver

alguma dúvida,

entre em contato!

  • White Instagram Icon
  • Branco Facebook Ícone

® Ops! Cresci Atividades de Internet LTDA - CNPJ 26.362.664/0001-94 - Todos os direitos reservados.