PARA VENDER

1. Eu pago para anunciar?

Não, você não paga nada para anunciar. E pode anunciar quantos produtos quiser. Você só paga quando o seu produto for vendido. Ficamos com uma comissão de 20% do valor do produto mais uma taxa fixa de R$ 3,00.

2. Como faço para anunciar?

Para anunciar você precisa se cadastrar no app e criar uma loja, que será o seu espaço de vendas.

Selecione os produtos que quer vender e fotografe-os. Lembre-se que as fotos devem ter boa qualidade, e devem permitir que tanto a nossa equipe quanto os possíveis compradores avaliem a qualidade e estado de uso do produto. Em seguida, preencha todas as informações sobre o produto e aguarde o nosso retorno. Se estiver tudo certo, em pouco tempo seu produto estará disponível para milhares de possíveis compradores.

3. O que é avaliado para a aprovação ou não do produto?

 

A equipe Ops! Cresci avalia a qualidade e estado de uso do produto. Queremos que todos tenham uma ótima experiência de compra com a Ops! Cresci, por isso fazemos questão de que todos os produtos anunciados estejam em bom estado de uso e possam perfeitamente ser aproveitados por quem os comprar. Por isso, lembre-se de tirar fotos que mostrem o estado de uso do seu produto! Por exemplo, vai vender um sapato? Tire também uma foto da sola e do bico! É bom lembrar que também avaliamos as fotos! Uma foto com boa qualidade e um fundo bonito certamente será mais atraente que uma foto tirada de qualquer jeito! Não queremos fotos profissionais (mas elas também são bem vindas!), apenas fotos bonitas! Também não aceitamos fotos publicitárias de produtos, apenas a foto do produto que realmente está sendo vendido.

4. E se meu produto não for aprovado?

 

Se o seu produto não for aprovado você receberá um e-mail contendo o motivo pelo qual ele foi reprovado. É só você seguir as orientações do e-mail e submeter um novo anúncio para aprovação!

5. O que eu posso anunciar?

Você pode anunciar qualquer artigo infantil novo ou seminovo, mas sempre em bom estado de uso. É expressamente proibido o anúncio de produtos que tenham sua comercialização proibida e/ou controlada. Também não aceitamos o anúncio e a venda de cópias ou réplicas, apenas produtos originais.

6. Como eu recebo?

Toda a transação financeira é realizada através do WIRECARD (MOIP) (www.wirecard.com.br).

Ao criar a sua loja no app Ops! Cresci você automaticamente cria uma conta WIRECARD (MOIP) e é através dela que você receberá seu dinheiro. Após uma venda ser concretizada, acesse o site do WIRECARD (MOIP) (www.wirecard .com.br) utilizando seu login e senha, que serão os mesmos do app Ops Cresci. Localize a aba “FINANCEIRO” no menu superior, clique em “Transferência” e em seguida em “Para conta Bancária” e siga as instruções para efetuar a transferência para a sua conta bancária. É importante lembrar que a conta bancária cadastrada deve ter a mesma titularidade da sua conta WIRECARD (MOIP). Para realizar transferências inferiores a R$150,00, o WIRECARD (MOIP) cobra uma taxa de R$2,00.

7. O que é o WIRECARD (MOIP)?

O WIRECARD (MOIP) é uma empresa que processa os pagamentos de websites e lojas virtuais, garantindo maior segurança em sua compra. Eles possuem a certificação máxima do PCI-DSS, a principal certificação de segurança para pagamentos online e realizam todas as transações em ambiente criptografado e blindado. Para conhecê-los melhor acesse www.wirecard.com.br.

8. Depois de quanto tempo eu recebo?

Seu dinheiro estará disponível para transferência em até 20 dias após a confirmação de recebimento do produto pelo comprador.

9. Como eu entrego o produto que vendi?

Depende da opção que você disponibilizou ao cadastrar o produto.

Se você cadastrou a opção “frete grátis”, basta embalar o produto e levar à agência dos Correios mais próxima. Você paga a postagem diretamente aos Correios.

Se você cadastrou a opção ‘frete por peso”, é só embalar o produto, imprimir a etiqueta que você receberá por e-mail e levar à agência dos Correios mais próxima. O frete será pago pelo comprador junto com o valor do produto.

Já se você disponibilizou a opção “retirar no local”, deverá combinar com o comprador o local e a data de retirada.

10. Quem paga o frete?

Você decide ao cadastrar o seu anúncio! Você pode optar por frete por peso, em que o comprador paga o frete, ou frete grátis, em que você ficará responsável pelo frete.

11. Como calculo o valor do frete?

O valor do frete é calculado automaticamente pelo app.

O cálculo é baseado nas dimensões e peso do produto, que são informados no momento do cadastro do anúncio, e na distância entre comprador e vendedor. Mas lembre-se! Se você cadastrar o peso do produto com uma diferença superior a 1kg daquela medida pelos Correios no momento da postagem, nós poderemos descontar essa diferença no valor que você vai receber pela venda.

PARA COMPRAR

1. Como eu posso pagar?

Você pode optar por pagar com cartão de crédito ou boleto bancário.

Todas as nossas transações financeiras são realizadas através do WIRECARD (MOIP) (www.wirecard.com.br), garantindo a segurança da sua compra.

2. É seguro usar meu cartão de crédito no app da Ops! Cresci?

Sim. As nossas transações financeiras são realizadas através do WIRECARD (MOIP) (www.wirecard.com.br), que é uma empresa reconhecida de processamento de pagamentos online. Eles possuem a certificação máxima do PCI-DSS, a principal certificação de segurança para pagamentos online e realizam todas as transações em ambiente criptografado e blindado. Além disso, todas as compras passam por uma análise nos dados do comprador e do vendedor, para evitar eventuais fraudes.

3. Como eu recebo minhas compras?

Você pode receber pelos Correios ou retirar diretamente no local com o vendedor, depende do que foi cadastrado no anúncio do produto que você está comprando.

Verifique o item frete no anúncio. Se indicar “frete por peso” ou “frete grátis”, você receberá pelos Correios. Se indicar “retirar no local”, após a aprovação do pagamento, o vendedor entrará em contato por e-mail para combinar data e local da retirada.

4. Em quanto tempo eu vou receber o meu pedido?

Se o vendedor optou pelo frete pago, ele tem até 3 dias uteis, após a confirmação do pagamento, para postar seu produto nos Correios. O prazo de entrega varia de acordo com os Correios.

Agora, se ele optou pela retirada do produto no local, assim que o pagamento for confirmado, você poderá combinar com ele onde e quando retirar seu produto.

5. Não gostei do que eu comprei, o que eu faço?

Você tem até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para solicitar a devolução. É claro que o produto deverá estar nas mesmas condições que você recebeu!

Para fazer a solicitação de devolução, envie um e-mail para contato@opscresci.com.br, ou acesse o menu “Ajuda – Enviar e-mail” do app.

6. Meu produto não chegou, o que eu faço?

Antes de tudo, verifique o código de rastreio do seu produto no site dos Correios. Se ainda assim você não localizar seu produto, envie um e-mail para contato@opscresci.com.br, ou acesse o menu “Ajuda – Enviar e-mail” do app.

7. A descrição do produto que eu comprei não corresponde ao produto que eu recebi. O que eu faço?

Entre em contato com a nossa equipe através do e-mail contato@opscresci.com.br, ou acesse o menu “Ajuda – Enviar e-mail” do app.

Se tiver

alguma dúvida,

entre em contato!

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