• Ops! Cresci

Festa junina em casa - Fantasias


Como é lindo ver nossos pequenos fantasiados de caipira. Na festa junina, não podemos esquecer do traje adequado, mesmo que seja para curtir em casa!


A dica preciosa número um: se você tiver aquela fantasia linda no armário, aproveite para usar, pois sabemos que crescem na velocidade da luz e que talvez no próximo ano já não sirva mais ;)





Caso já esteja passando por isso, não desanime. Separamos aqui dicas de como customizar roupinhas de forma fácil e rápida. Afinal, a vida de mãe é corrida, mas não podemos deixar passar essa fase tão gostosa!


Começando com os sinhôzinhos...

Além do famoso chapéu de palha, alguns detalhes podem fazer a diferença na hora de preparar a fantasia dos pequenos.


Se você é adepta da praticidade, uma boa e velha calça jeans, mesmo que esteja curta nas pernas, já será ótima para entrar no famoso estilo “pega frango”! Você pode ainda costurar recortes em retalhos de tecido ou feltro para customizar a calça. Se tiver em casa uma camisa xadrez, o look estará completo!


Uma dica de ouro para quem não sabe costurar é usar adesivos. O famoso papel contact colorido pode ser recortado e aplicado em diversos formatos na calça. Caso prefira, pode também já comprar prontos adesivos ou até tecidos auto-colantes de retalhos.


Para as mamães mais ousadas no corte e costura, um colete pode ser usado por cima de qualquer roupa que tenha no armário. Você pode usar retalhos de tecidos e passar na máquina.








Caso não tenha habilidade com corte e costura (assim como eu!), pode fazer coletes de feltro ou TNT. Basta seguir o passo a passo apresentado no vídeo ao lado e aplicar retalhos com cola quente. Garanto que farão diferença em qualquer camiseta branca!





Outro detalhe que faz muita diferença são as gravatinhas, que também podem ser feitas em feltro, EVA ou tecido. Acompanhe o passo a passo ao lado.





Agora a vez é das mocinhas...


É cada vestido lindo que a gente quer até voltar a ser criança! A primeira dica de ouro para as meninas é, ao comprar um vestido, opte por um tamanho maior. Você pode fazer a barra da saia e ir soltando à medida que a sua mocinha crescer.


Isso aconteceu com as princesinhas gêmeas Malu e Valentina! Elas ganharam vestidos quando tinham dois aninhos. A mamãe fez a barra e, à medida que iam crescendo, foi soltando para aproveitar a roupa.

Agora que estão com seis anos e os vestidos não cabem mais, a mamãe vendeu na Ops! Cresci para a Aninha, que irá aproveitar por mais e mais anos!



Caso não tenha um vestido para sua mocinha, você pode também usar peças das crianças para fazer a fantasia e não deixar de curtir a festa!


Se quiser um look mais moderninho, no estilo country, invista numa saia rodada (ou jeans) + camiseta xadrez e bota.


Caso prefira fugir do padrão, que tal aproveitar aquela saia de tule (famoso tutu do ballet) e aplicar fitas de cetim e bandeirinhas de feltro? Se não tiver um tutu em casa, pode usar tule de qualquer cor. Basta deixar ele franzido e prender a parte superior com um elástico. Depois decore com fitas ou feltro.

O vídeo abaixo mostra o passo a passo de como fazer:



Essas saias, quando usadas com um body ou camiseta justinha também customizados com os tecidos ou adesivos (dica que dei acima na roupinha de meninos) fica um charme!


Não faltam também opções de acessórios para meninas, baratos ou mesmo fáceis de fazer.

As fitas de cetim podem ser cortadas e aplicadas a uma maria chiquinha, como no exemplo abaixo. Você também pode optar por colocar as fitas junto às trancinhas no cabelo :)

Aproveite as mesmas fitas do restante do look para combinar e ficar ainda mais lindo!



Sabe aquele chapéu de palha de praia? Pode também virar um chapéu caipira aplicando bandeirinhas de feltro e fitas de cetim.



Agora conte pra gente o que achou, deixando aqui seus comentários. Ah! Se resolver usar alguma referência, marque a Ops! Cresci nas suas fotos e use a hashtag #opstevefestajuninasim .


Iremos compartilhar todas e fazer um São João atípico, mas bem alegre :)

25 visualizações

Se tiver

alguma dúvida,

entre em contato!

  • White Instagram Icon
  • Branco Facebook Ícone

® Ops! Cresci Atividades de Internet LTDA - CNPJ 26.362.664/0001-94 - Todos os direitos reservados.