• Ops! Cresci

Festa junina em casa - Maquiagem infantil


Um look junino não será o mesmo sem uma maquiagem divertida e colorida!


As meninas arrasam com as sardinhas nas bochechas e os meninos ficam uma graça com chapéus de palha.


Mas podemos ir um pouquinho além disso, seguindo as dicas fáceis e rápidas que separamos. Afinal, crianças não precisam de maquiagem, mas adoram brincar nessa hora também!



Para as mocinhas:

Sempre é válido preparar a pele antes da maquiagem. Isso protege a pele e também faz fixar mais a maquiagem. No caso das crianças, para não correr risco com alergias desnecessárias, utilize um filtro solar ou hidratante que já tenha sido usado por elas.


Bochechinhas e sardinhas:

Aplique blush rosado nas maçãs do rosto. Pode ser também usado batom para isso, caso não tenha blush nesse tom. A ideia é formar um círculo rosado em cada bochecha. Você pode então fazer as pintinhas com lápis de olho preto simulando sardinhas. Nessa hora a criatividade pode rolar solta! Lembre-se apenas de manter o desenho proporcional ao tamanho do rosto, para não ficar exagerado demais. De três pintinhas a várias, menores ou maiores, redondinhas ou em formato de coração... Uma opção bem fofa também é desenhar um coração rosa ou vermelho na bochecha.



Boquinha:

O make ganha toque de boneca. Você pode usar um delineador para marcar a boca, seja no contorno normal, ou em formato de coração (como a boneca Emilia!). As cores devem ser em tom de rosa ou vermelho. O ideal é evitar batom para os pequenos não borrarem muito. caso queira dar um brilho, use protetor labial por cima :)


Olhos:

Aqui não há regra de formas e cores. Procure usar uma cor que seja encontrada predominantemente na roupa para ter harmonia. Nossa sugestão é que apenas utilizem sombras nas crianças maiores, que terão mais controle e atenção para não colocar as mãos e causar ardor.


Cabelos:

A boa maria chiquinha é garantida aqui. Você pode fazer a versão tradicional, separando os cabelos na metade e prendendo com um elástico na parte lateral da cabeça. Pode fazer um rabo alto ou deixar mais baixo. Pode ainda fazer uma trança caso sua pequena tenha cabelos compridos. Caso queira ousar mais, que tal fazer uma trança com fita?!



Para os sinhôzinhos:

Que tal desenhar com lápis de olho preto uma barba de respeito em seu pequeno?! Afinal, um caipira que se preze tem que ter uma barbicha!

A regra aqui é a mesma da maquiagem das meninas, prepare a pele antes de aplicar a maquiagem. Para não correr risco com alergias desnecessárias, utilize um filtro solar ou hidratante que já tenha sido usado por eles.


Você pode desenhar bigode, cavanhaque, costeletas e até mesmo unir as sobrancelhas. Se o seu pequeno estiver banguelinho será um charme a mais! Se não, o dente banguela de mentira também pode ser providenciado. Escolha o que gostarem mais ou faça todos, como no exemplo abaixo :)


Veja que graça ficaram os gêmeos John e Layla caracterizados!



Recomendação importante!

Precisamos sempre ficar atentos à segurança dos nossos pequenos, então siga sempre as orientações abaixo, dadas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia:

  • Use sempre maquiagem adequada para crianças, que não tenha formulação que possa ser tóxica. Além disso, fique atenta à data de validade dos produtos para evitar reações adversas;

  • Faça um teste alérgico antes (aplique uma pequena quantidade de produto no antebraço da criança e aguarde 5 minutos. Observe possíveis reações);

  • Use um hidratante ou filtro solar hipoalergênico na criança antes de aplicar os produtos de maquiagem;

  • Limpe a maquiagem da criança assim que possível, utilizando demaquilantes cremosos que sejam livres de óleo e de álcool na composição e hipoalergênicos. A água micelar também é uma boa opção.

  • O ideal é evitar o uso de qualquer maquiagem em crianças menores de 2 anos, pois até essa faixa etária a pele da criança é muito mais sensível e fina, aumentando o risco de reação alérgica.


Agora conte pra gente o que achou, deixando aqui seus comentários. Ah! Se resolver usar alguma referência, marque a Ops! Cresci nas suas fotos e use a hashtag #opstevefestajuninasim .


Iremos compartilhar todas e fazer um São João atípico, mas bem alegre :)

5 visualizações

Se tiver

alguma dúvida,

entre em contato!

  • White Instagram Icon
  • Branco Facebook Ícone

® Ops! Cresci Atividades de Internet LTDA - CNPJ 26.362.664/0001-94 - Todos os direitos reservados.